Novo Saints Row terá suporte à mods!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 24 de junho de 2013

Novo Saints Row terá suporte à mods!

Franquia Saints Row começará a ter suporte oficial à mods depois de ir parar nas mãos da Volition

Saints-Row-4

Uma das coisas mais legais do mundo dos games atualmente é o aoio de algumas empresas à comunidade modder – o que abre um sem número de possibilidades para os títulos que você já jogou ou enjoou de jogar. Apenas para um exemplo, a talvez maior comunidade modder de games mainstream atualmente é a de The Elder Scrolls V: Skyrim. Apesar do título em si ser gigantesco e consumir centenas de horas dos jogadores, os mods do game são tão amplos, completos e com tanta qualidade, que Skyrim consegue ser um game TOTALMENTE diferente depois de instalar alguns deles – às vezes literalmente, já que alguns mods chegam à mudar praticamente tudo dentro do título da Bethesda.

Dito isto, vamos para a boa notícia do dia: a franquia Saints Row vai começar a ter suporte à mods!

Antes, a série pertencia à THQ, que não era muito receptiva a esse tipo de recurso nos seus projetos. Agora, depois da falência da empresa e da franquia ter ido para as mãos da Volition, Saints Row passará a conter todo o tipo de modificações produzidas pelos seus jogadores.

O próximo game da série, Saints Row IV, já receberá o software oficial para a produção de mods dentro do game. Levando em conta que estamos falando de um game que tem como protagonista o líder de uma gangue que se torna o Presidente dos EUA, mas é trancado em um mundo virtual após um ataque de aliens e que ganha super-poderes, eu nem consigo IMAGINAR o que sairá dos mods que o público vai produzir.

É esperar pra ver.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários