Novo God of War não mostrará nenhum tipo de violência contra mulheres

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 20 de julho de 2012

Game será exclusivo para PS3 e chega às lojas em março do ano que vem

Apesar da franquia God of War ser uma série que não teme a violência explícita (pelo contrário, parece até gostar), existem limites até mesmo para o tipo de violência que Kratos pode seguir.

Segundo o gerente de design da Sony Santa Monica, David Hewitt, existe um tipo de violência que a equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo evitou colocar em God of War: Ascension.

Existem algumas coisas que nos afastam. Acho que algo que foi um problema foi a violência contra mulheres – a nossa equipe evitou algo do tipo e tratou o assunto com mais cuidado. Certos tipos de coisas possuem diferentes tipos de repercursões que nós queremos evitar“, disse Hewitt.

O executivo ainda afirmou que a violência presente no game não é gratuita e até mesmo o estilo de luta e a reação de Kratos à essa violência possuem significadoss.

Ele está sempre seguindo em frente, sempre indo em frente. Ele procura por vingança e está atrás do seu objetivo e vai abrir seu caminho através dos seus inimigos, rasgando-os no meio, o mais rápido possível. Mas não há floreio, não há nada para se aproveitar no momento. Ele não está gostando de nada disso“.

God of War: Ascension chega às lojas brasileiras com dublagem e legendagem em português em março de 2013. Exclusivo para PS3.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários