Novo console da Sony pode ter sensor de movimentos e tecnologia AMD

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Segundo a Forbes e um registro de patente de um funcionário da Sony, o Playstation 4, novo console da empresa ainda não anunciado, pode vir a ter um sensor de movimentos igual o Kinect e usar tecnologia AMD

A Sony não pretende anunciar ou lançar o seu novo console, chamado popularmente por aí de PS4, em 2012. Não senhor, a empresa acha melhor ficar afastada do furacão que será formado com o lançamento do Nintendo Wii U e com os rumores do novo Xbox e focar no lançamento do seu novo portátil, o PS Vita.

Porém, isso não inibe que surjam alguns rumores e conversas na internet, certo?

As novidades de hoje apontam para que o PS4 tenha um sensor de movimentos bem parecido com o do Kinect, da Microsoft, e que use tecnologia AMD.

A informação da tecnologia AMD no novo console da Sony partiu da Forbes, uma revista beeem confiável, que citou ex-funcionários da própria AMD como fonte da informação.

Tanto a AMD quanto a Sony se recusaram a comentar o assunto com a revista. A razão da surpresa nessa informação se deve ao fato da Sony ter usado tecnologia da NVIDIA no Playstation 3.

Como a informação não é confirmada por ninguém, vamos aguardar alguns meses/anos pra saber a verdade.

Falando de algo um pouco mais concreto, Richard Marks, um funcionário da Sony que trabalhou no desenvolvimento do PlayStation Move e da câmera EyeToy, registrou uma patente que revela que a Sony está trabalhando num sensor de movimentos parecido com o Kinect.

Resumindo os termos técnicos, o acessório deve ser capaz de ler os movimentos e posição do jogador num espaço tridimensional e será compatível com um Playstation. Não foi especificado qual, claro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários