Novidades sobre o novo Tomb Raider são divulgadas

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Tomb Raider será lançado para PC, Xbox 360 e PS3 entre setembro e novembro do ano que vem.

Tomb RaiderA nova edição da britânica PSM3 continua dando o que falar. Depois do anúncio de que God of War IV vai ter um modo cooperativo online, a revista trás uma matéria especial sobre o novo Tomb Raider, desenvolvido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square-Enix.

A matéria da revista trás duas interessantes novidades sobre a jogabilidade do game. Um dos fatos fala dos ferimentos sofridos por Lara durante a aventura. Se a caçadora de tesouros sofrer um machucado, um arranhão numa queda por exemplo, o machucado continuará no corpo da heroína até o fim do game. Quando Lara tiver machucada, ela não poderá escalar livremente, por exemplo.

Essa novidade é um fruto do processo de aproximação da protagonista com os jogadores. Como explica o diretor da Crystal Dynamics, Karl Stewart, “o público nunca realmente conheceu Lara antes. As pessoas sabiam que ela é essa garota linda, com um par de pistolas bem legal e que poderia fazer qualquer coisa que quissesse. Porém, nossa pesquisa mostrou que o fato dela poder fazer qualquer coisa nunca foi realístico – as pessoas nunca se relacionaram com isso – então nós criamos uma garota que não está nessa situação. Ela quer ser parte da tripulação, ela quer fazer parte da equipe e é apenas a sua primeira aventura“.

Outra das novidades é sobre a ilha onde se passa a aventura. Se o trailer da E3 e imagens divulgadas mostram apenas um  ambiente sombrio e assustador, a revista garante que não é só de cenários de filmes de terror que sobrevive a ilha. Tomb Raider também terá vilas, praias, montanhas e outros cenários. A ilha, como define Stewart, é um personagem do game.

O jogo recebeu muitas comparações na matéria. Enquanto a PSM3 disse que Tomb Raider possui as animações e movimentos de personagem de Uncharted 3, o game todo em si foi comparado com 007: Casino Royale, por mostrar um lado mais humano e iniciante de dois personagens estabelecidos na cultura pop.

Tomb Raider será lançado para PCXbox 360 e PS3 entre setembro e novembro do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários