Novas screens de Final Fantasy XIII-2 mostram novo personagem

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 02 de junho de 2011

Hoje, a Square-Enix divulgou um pouco de material sobre Final Fantasy XIII-2. A duas screens reveladas hoje mostram um novo personagem, chamado Noel e que Serah será uma personagem jogável. Mais novidades devem surgir na E3

Hoje, a Square-Enix divulgou um pouco de material sobre Final Fantasy XIII-2. Das duas screens divulgadas, já dá pra especular e observar bastante, sem falar no que deve aparecer na E3.

Depois de prometer que o game seria muito mais sombrio, e revelar detalhes da história, as duas screens reveladas hoje mostram um novo personagem, uma antiga que deve ser jogável nesse e  podemos deduzir algumas coisas do sistema de batalha.

Vamos começar por essa:

Bom, o que temos aqui? Essa moça, de cabelos cor de cobre, é Serah, a irmã de Lightning, heroína de Final Fantasy XIII e, possivelmente, heroína desse também. A clássica pergunta: “Você pode lutar, não pode?” sempre vem antes de um personagem se mostrar jogável. Como essa pergunta é dirigida à Serah, ela provavelmente será jogável em XIII-2.

Ainda por essa imagem, dá pra ver um novo personagem. Esse rapazote deve se juntar à party do game. Acredito que vocês vão lembrar que, quando FF XIII ainda estava em desenvolvimento, foi dito que Lightning seria a versão feminina de Cloud. Bem, se isso é verdade, então esse rapaz é a versão masculina de Yuna, pelo menos no visual. Cabelo parecidíssimo, “saia” azul, ele está lembrando muito a Summoner de Final Fantasy X.

Agora, vamos dar uma olhada no Sistema de Batalha. Lembra que eu disse que a pergunta vinha sempre antes do personagem se juntar à party? Veja ali no menu da imagem quem está no grupo do jogador. Exato: Serah. E descobrimos também o nome do rapaz: Noel.

É difícil avaliar um sistema desses sem ser por um vídeo, mas pelo que dá pra ver, quase nada foi mudado, apenas a interface, imagino. Eu não joguei FF XIII então, se alguém que jogou quiser mostrar diferenças no sistema, o espaço está aberto.

Mais informações de Final Fantasy XIII-2 devem surgir na E3, que começa semana que vem.

imagens do IGN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários