Novas imagens de BioShock Infinite aparecem!

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Acompanhando as novas imagens de BioShock Infinite, Ken Levine fala com o IGN e comenta sobre o vilão do game, The Songbird, e sua relação com a protagonista

Novas imagens de BioShock Infiniteum dos títulos mais aguardados de 2012 para o PC, PS3 e Xbox 360, foram divulgadas hoje.

As imagens (que você pode ver abaixo) vieram  acompanhadas de uma entrevista do principal responsável pelo game, Ken Levine, publicada pelo IGN, falando sobre o desenvolvimento do jogo.

O game designer disse que, embora ele fique tentado a escrever muitos diálogos para BioShock Infinite, ele considera esse recurso “a maneira menos efetiva de passar informações em um videogame“.

Isso acontece, segundo Levine, porque os diálogos são dublados e os jogadores só conseguem ouvir uma parte de cada vez, enquanto usando recursos visuais, é possível transmitir mais informações ao mesmo tempo.

Um dos exemplos dessa teoria do criador de BioShock Infinite é o silêncio do principal vilão do game, The Songbird, uma criatura voadora enorme que aterroriza Columbia (cidade onde se passa o jogo) e é guardião de Elizabeth, protagonista do game: “[o silêncio] Nos força a fazer o personagem com motivações muito claras, porque você pode não perceber se utilizar de muita sutiliza. Com sorte, quando as pessoas virem Songbird e Elizabet eles entendam que há sim alguma sutileza nesse relacionamento, que há alguma complexidade nesse relacionamento. Isso não requere palavras. Nosso objetivo é passar isso ao jogador sem que os dois precisem sentar, tomar um café e discutir a relação“.

Veja as novas imagens:

Veja um trailer do game.

Em Bioshock Infinite o jogador controla o agente Booker DeWitt foi enviado para Columbia com a missão de salvar uma jovem prisioneira chamada Elizabeth. Booker e Elizabeth, então, acabam ficando próximos um do outro e precisam escapar juntos daquela misteriosa cidade que está, literalmente, caindo do céu.

Bioshock Infinite está sendo desenvolvido para PS3PC e Xbox 360 e chega às lojas em 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários