Nomura diz que já está na hora de Kingdom Hearts voltar para os consoles de mesa

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 08 de maio de 2012

Diretor da Square comenta que o PS Vita é tão poderoso que não tem muita diferença de um console e a franquia deve voltar aos consoles de mesa invés de migrar para o portátil da Sony

Tetsuya Nomura, diretor da Square-Enix, deu em entrevista à GameInformer uma enorme dica sobre o futuro da franquia Kingdom Hearts no mundo dos games.

O diretor disse que já está na hora do RPG da Disney e da Square voltar aos consoles de mesa, depois de Kingdom Hearts II em 2004 (a franquia também teve recebeu um port para PS2 de Chain of Memories, liberado em 2007).

Nós fomos convidados a fazer jogos em diferentes novas plataformas e cada vez que criamos títulos, nos certificamos que eles são altamente compatíveis com as plataformas. O PS Vita é definitivamente um poderoso dispositivo que é muito interessante, mas graças ao seu alto poder, ele não possui muita diferença de um console. Por isso, mesmo que nós façamos um game nele, teremos de ser muito cuidados sobre como criar algo para esse portátil. Eu também sinto que já está na hora de Kingdom Hearts voltar aos consoles de mesa“, disse Nomura.

Kingdom Hearts 3D Dream Drop Distance, além de ter um nome ridiculamente grande, é o novo título da franquia e será apresentado para o público na E3 2012. O game sairá para o Nintendo 3DS em julho.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários