No Man’s Sky foi um dos destaques da E3 2014

Leandro de Barros

  quarta-feira, 11 de junho de 2014

No Man’s Sky foi um dos destaques da E3 2014

Game ainda não tem data de lançamento ou plataformas anunciadas

Sendo desenvolvido pelo estúdio independente Hello Games, o game No Man’s Sky foi uma das principais apresentações da conferência da Sony na E3 2014, seja pela emoção do apresentador ou pela sua incrível ambição.

No fim do ano passado, o escritório da Hello Games foi inundado devido à uma série de tempestades na região de Guildford, no Reino Unido. Com isso, os desenvolvedores perderam uma quantidade significante de material de trabalho como notebooks, computadores, móveis e kits de desenvolvimento, causando um sério dano ao trabalho no game e na moral da equipe –  o pior:o seguro não cobria esse tipo de situação.

Porém, o pessoal da Hello Games conseguiu dar a volta por cima e exibir um pouco de No Man’s Sky na E3 2014 e é aí que entra a parte ambiciosa do projeto: inspirado por livros de ficção-científica escritos por Isaac Asimov e afins, o universo do game é infinito, sendo gerado automaticamente por um algoritmo.

Assim, a missão de exploração dos jogadores deverá descobrir surpresas que os próprios desenvolvedores não podem prever atualmente. Cada jogador também começará sua jornada num planeta diferente, para garantir que cada um terá uma experiência diferente.

O trailer mostra uma jogabilidade em primeira pessoa num planeta bem colorido e habitado por dinossauros, além de mostrar a possibilidade do jogador lutar contra outras naves e explorar o espaço.

Veja:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários