Nintendo volta a apresentar lucro num trimestre depois de 4 anos

Leandro de Barros

  quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nintendo volta a apresentar lucro num trimestre depois de 4 anos

Depois de 4 anos com resultados financeiros ruins, a Nintendo registra lucro no 3º trimestre de 2014

A tempestade pode ainda não ter acabado na sede da Nintendo, mas a empresa japonesa pôde celebrar um dia de sol nessa semana. Segundo a Reuters, a Big N registrou um surpreendente lucro operacional no 3º trimestre desse ano.

De acordo com o anúncio da Nintendo em uma reunião com acionistas nessa semana, a empresa lucrou cerca de 9,3 bilhões de ienes no período entre Julho e Setembro desse ano, o que equivale mais ou menos à $86 milhões de dólares (ou R$209 milhões, na cotação de hoje, 29/10).

A informação é surpreendente porque analistas do mercado esperavam que a Nintendo tivesse um prejuízo de 3,7 bilhões de ienes nesse mesmo período.

Com isso, a Nintendo diz seguir firme e forte no seu plano de registrar um lucro de $370 milhões de dólares (R$906 milhões) no fim desse ano fiscal, em Março do ano que vem. É possível que essa marca seja alcançada pois o Natal vem aí e a Nintendo terá o Novo 3DS para vender, mais unidades do Wii U, o lançamento de Super Smash Bros., os amiibos

Talvez seja cedo pra dizer que a crise passou, mas não dá para negar que se trata de um período mais esperançoso para a Nintendo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários