Nintendo vende mais de 400 mil unidades do Wii U na primeira semana

Leandro de Barros

  terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nintendo vende mais de 400 mil unidades do Wii U na primeira semana

Wii U "praticamente esgota" na sua primeira semana de lançamento na America do Norte. Reggie Fils-Aime diz que a Nintendo está trabalhando para reabastecer os lojistas o mais rapidamente possível

Lançado no último dia 18 de Novembro na América do Norte, o Wii U (novo console da Nintendo) estreou relativamente bem nas vendas dentro do mercado americado.

De acordo com Reggie Fils-Aime, que já havia defendido ontem a capacidade gráfica do console, o Wii U vendeu mais de 400 mil unidades no mercado norte-americano.

O Wii U praticamente esgotou das lojas e nós estamos fazendo o nosso melhor para continuamente repor os estoques. Os lojistas também estão fazendo o melhor para que o produto chegue até às suas prateleiras. Mas assim que o console chegar às lojas, ele deve ser vendido praticamente no mesmo momento“, comentou o executivo.

Esse esforço da Nintendo em não deixar que falte Wii U nas lojas da América do Norte é fruto de uma lição aprendida na época do lançamento do Nintendo Wii. O antigo console da Big N vendeu mais de 600 mil unidades na sua semana de lançamento, mas ficou esgotado por meses nas lojas. “Você não conseguiria ir numa loja e comprar um Wii até a primavera de 2009. Nós certamente aprendemos muitas lições desse episódio e estamos reabastecendo os lojistas mais rapidamente dessa vez“, comentou Fils-Aime.

A Nintendo anunciou que vendeu mais de 1 milhão e 200 mil consoles nessa semana de Black Friday nos EUA. Foram 400 mil unidades do Wii U, 300 mil unidades do Wii, 275 mil unidades do DS e 250 mil unidades do 3DS.

via CNET


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários