Nintendo vende 12 milhões de consoles nos EUA em 2011

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 03 de janeiro de 2012

Big N registra bons números de vendas em 2011

A Nintendo anunciou alguns dos seus resultados comerciais em 2011 e, para alegria dos fãs da Big N, eles foram excelentes.

Juntando as somas das vendas do Nintendo Wii, Nintendo DS e do seu sucessor, o Nintendo 3DS, a empresa japonesa vendeu, pelo quinto ano consecutivo, 12 milhões de consoles nos EUA.

Individualmente, o Nintendo Wii vendeu mais de 4,5 milhões de unidades, o Nintendo DS vendeu mais de 3,4 milhões e o novo 3DS vendeu mais de 4 milhões. Os resultados aumentam a base de consoles da Nintendo no país de 39 milhões para 51 milhões de unidades.

Parte da razão das boas vendas da Big N estão nos lançamentos desse ano. As duas principais franquias da empresa, Zelda e Mario, ganharam novos e elogiados títulos esse ano.

Enquanto The Legend of Zelda: Skyward Sword conquistou público e crítica no Nintendo Wii (vendendo mais de 1 milhão de cópias nos EUA), Super Mario Land 3D e Mario Kart 7 fizeram um bom trabalho e ajudaram a alavancar as vendas do Nintendo 3DS.

Mas nem só de novidades viveu o 2011 da Nintendo em solo americano. Dois jogos “antigos” também atingiram marcas importantes. Mario Kart Wii passou a marca de 11 milhões de cópias vendidas enquanto New Super Mario Bros., para o Nintendo DS, ultrapassou a barreira de 10 milhões de cópias.

Com uma biblioteca de jogos para o 3DS fortemente desenvolvida pela própria Nintendo e por outras empresas, incluindo games das franquias Pokemon, Kid Icarus, Mario Party, Resident Evil e Metal Gear Solid para o 3DS, e o lançamento do Wii U ainda em 2012, as perspectivas da Nintendo para esse ano não podiam ser melhores.

Aliás, o novo console da empresa deve ter uma App Store própria e “bem ampla”, segundo o The Daily. A Nintendo deve investir nessa área do console, proporcionando diversos aplicativos para o console, como leitor de ebooks ou canais de TV, por exemplo. Porém, a novidade não passa de um rumor por enquanto e devemos esperar por uma confirmação da Nintendo sobre o assunto.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários