Nintendo planeja cartões-amiibo e reconsidera a trava por região

Leandro de Barros

  terça-feira, 04 de novembro de 2014

Nintendo planeja cartões-amiibo e reconsidera a trava por região

Empresa japonesa sinaliza com possíveis novidades pro futuro

Depois do seu bem-recebido trimestre de lucro, a Nintendo já fala em novidades e mudanças para fazer essa fagulha de bons tempos se transformar num incêndio pomposo.

Numa reunião com os acionistas, Satoru Iwata, o presidente da Big N, falou sobre duas possíveis futuras novidades da empresa japonesa.

A primeira delas é a a possibilidade de novos formatos para os Amiibos, a linha de figurines interativas da Nintendo, que será lançada nesse mês. Custando $12,99, cada amiibo vem no formato de um boneco bonitinho – mesmo que não sejam exatamente como o anunciado originalmente.

Porém, no futuro, novos formatos e preços pros amiibos podem ser implemantados. Atualmente, a Nintendo trabalha no conceito de um jogo de cartas onde os amiibos seriam os próprios cartões e poderiam gravar informações úteis para uso em outros games ou partidas. A Big N não explorou muito esse conceito na reunião, mas deixou claro que está estudando maneiras diferentes de utilizar o leitor NFC do Wii U e toda a tecnologia por trás dos Amiibos.

Uma outra coisa comentada na região foi a possibilidade da Nintendo remover a trava de região de seus jogos. Iwata disse o seguinte:

Se destravar (os jogos) for para beneficiar os compradores, também precisa nos benefiicar. Por outro lado, destravar iria requerer vários problemas para serem resolvidos, então apesar de eu não poder dizer hoje se temos ou não essa intenção, nós percebemos que é algo que precisamos considerar pro futuro


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários