Nintendo nega que vá disponibilizar minigames em mobiles

Leandro de Barros

  terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nintendo nega que vá disponibilizar minigames em mobiles

Nada de Mario no seu celular nos próximos anos

Há algumas semanas, quando a Nintendo divulgou que vai completar seu 3º ano consecutivo com prejuízo, a imprensa especializada começou a especular: quanto tempo demoraria para a Big N se render aos smartphones e tablets e entrar de vez no mercado mobile? A resposta veio logo em seguida, pela boca de Satoru Iwata: não tão cedo.

Mesmo com o presidente da empresa dizendo que o mercado mobile não é o objetivo da Big N nos próximos anos, o periódico japonês Nikkei divulgou que a Nintendo tinha planos para distribuir trailers, material promocional e minigames em smartphones e plataformas mobile.

Porém, em um comunicado oficial, a empresa avisa que não é bem assim e esclarece a situação:

O artigo da Nikkei contém informações previamente ditas pelo Sr. Iwata durante coletivas passadas, incluindo afirmações relacionadas às intenções da Nintendo de fazer uso de dispositivos smart para promover nossos produtos.

Porém, durante esses anúncios, o Sr. Iwata também afirmou que a intenção da Nintendo não é fazer com o que o software da Nintendo esteja disponível em dispositivos smart e, assim, nós podemos confirmar que não temos planos de oferecer minigames em dispositivos smart

Apenas para deixar claro, os planos da Nintendo referentes à smartphones incluem apenas material promocional como trailers e aplicativos extras, como o app da Miiverse já anunciado há algum tempo. Esses planos NÃO incluem games, demos ou minigames.

via Engadget


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários