Nintendo não planeja um programa de embaixadores para o Wii U

Leandro de Barros

  terça-feira, 03 de setembro de 2013

Nintendo não planeja um programa de embaixadores para o Wii U

Empresa confirma não ter intenção de estabelecer um programa de embaixadores para quem comprou o Wii U no seu lançamento

Algum tempo depois do Nintendo 3DS ter chegado às lojas (e estar passando por uma dificuldade em vendas), a Nintendo realizou algumas ações para dinamizar a venda do seu novo portátil. Corte no preço, novos games e outros tipos de medidas foram tomadas, para que o 3DS começasse a vender bem.

Porém, para valorizar os “early adopters”, a galerinha que comprou o 3DS logo no começo e deu aquela força marota pra Big N, a empresa japonesa adotou um “programa de embaixadores do 3DS”.

Basicamente, quem tivesse comprado o portátil até agosto de 2011 (seis meses depois do lançamento no Japão) teria direito à 20 jogos de grátis para o 3DS – 10 desses jogos seriam de NES e os outros 10 de Gameboy Advanced.

Quando perguntada se estaria pensando em alguma medida similar para quem comprou o Wii U no lançamento – já que um corte de $50 dólares no preço do video-game está agendado para o dia 20 de Setembro – a Nintendo respondeu negativamente:

O programa de embaixadores só está disponível para qualquer dono de um Nintendo 3DS comprado antes do dia 12 de Agosto de 2011 e não temos planos para um programa similar como Wii U

A declaração continuava, dizendo que a Nintendo “aprecia o apoio aos nossos produtos” e que os seus comentários sobre o assunto serão arquivados para que os outros departamentos da companhia possam blablabla.

E aí está. Sem joguinhos de graça pra quem comprou o Wii U no começo. A partir do dia 20 de Setembro, o video-game passa a custar $300 dólares lá fora – mesmo que a própria Nintendo tenha dito em JANEIRO desse ano que NÃO IA diminuir o preço do Wii U.

Não que eu esteja reclamando de um corte no preço, claro. É só que quando o mercado aperta, aperta…

via Wii U Daily


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários