Nintendo domina o mercado de games no Japão

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Big N completa uma semana dos sonhos no Japão e domina o mundo dos games na Terra do Sol Nascente

A situação da Nintendo está muito bem no Japão. No período entre os dias 13 e 19 de agosto, a Big N dominou com MUITA folga o mercado de games na Terra do Sol Nascente.

Nesse período, todos os 10 jogos mais vendidos no Japão foram para consoles da empresa, os dois primeiros produzidos pela própria Big N: New Super Mario Bros. 2 e Pokémon Black/White 2. Importante citar que cerca de 69,7% de todos os games vendidos no país foram para plataformas da Nintendo.

Games Mais Vendidos no Japão (13/08~19/08) Plataforma
New Super Mario Bros. 2 3DS
Pokémon Black/White 2 DS
Dragon Quest X Wii
Just Dance Wii 2 Wii
Oni Training 3DS
Taiko Drum Master 3DS
Wii Sports Resort Wii
Tôsôchû 3DS
Kirby Collection Wii
Kobito Zukan 3DS

Além de dominar os games, a Nintendo achou por bem dominar o mercado dos consoles também. Cerca de 75% dos consoles vendidos no Japão entre os dias 13 e 19 de agosto foram consoles da Big N. O mais vendido foi o Nintendo 3DS XL (66 mil unidades), seguido pelo Nintendo 3DS “normal” (45 mil unidades). O PS Vita, principal rival do Nintendo 3DS, ficou apenas na sexta colocação entre os consoles mais vendidos.

Digam o que quiserem, mas a Big N continua muito viva no mundo dos games, pelo menos no Japão. Se você gosta da empresa, fique ligado no Supernovo na próxima sexta-feira.

via UOL Jogos


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários