Nintendo Direct: Mario Kart na E3, Wind Waker em HD e mais!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nintendo Direct: Mario Kart na E3, Wind Waker em HD e mais!

Nintendo anuncia alguns updates no Miiverse do Wii U, alguns novos jogos e divulga trailers de títulos ocmo Bayonetta 2 e The Wonderful 101. Além disso, a Big N fala mais sobre os novos Mario e Zelda, além de anunciar que Wind Waker sairá em HD para Wii U

A Nintendo organizou hoje mais um Nintendo Direct, apresentação da empresa exibida pela Internet para o mundo todo. No evento de hoje, a Big N prometeu algumas novidades para a E3 2013 e anunciou alguns novos projetos.

Virtual Console no Wii U

Um dos destaques da apresentação da Nintendo nessa quarta-feira (23/01) foi o anuncio de que o Virtual Console, serviço de vendas de jogos da Nintendo, estará disponível no Wii U em breve. Basicamente, todos os games que já estão presentes no Virtual Console para Wii estarão disponíveis no Wii U também. Além disso, quem já possuir uma versão do game num sistema anterior, poderá fazer o upgrade do título para o novo console da Nintendo. Jogos do Nintendinho e do Super Nintendo também estarão inclusos nessa novidade – jogos do Game Boy Advanced serão adicionados no futuro.

+ Updates do Miiverse

De acordo com a Nintendo, a partir da próxima primavera no hemisfério norte (em torno de março~maio), os usuários do Wii U poderão acessar o Miiverse através de smartphones. Inicialmente, a experiência será feita através de um browser, mas a Nintendo pretende disponibilizar um aplicativo próprio do Miiverse.

Além disso, a Nintendo também prometeu um update no sistema do Miiverse para aumentar a funcionabilidade do mesmo e diminuir o tempo de transição entre os softwares e a tela de menu – uma das grandes críticas do console até o momento.

A graça dos video games não está apenas em jogar os games, mas também em compartilhar experiências com outras pessoas – mesmo que eles vivam longe, suas habilidades são diferentes ou suas experiências não aconteçam ao mesmo tempo“, disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

Mario na E3, Wind Waker em HD, Bayonetta 2, novo Zelda e mais jogos! :)

Como não poderia deixar de ser, a Nintendo também apresentou algumas novidades sobre o desenvolvimento de alguns títulos para o Wii U, incluindo aí games bem aguardados pelos fãs, como Bayonetta 2, Mario Kart para Wii U e um novo Zelda.

Sobre Bayonetta 2, a Nintendo garantiu que o desenvolvimento do jogo está à todo vapor, mas que hoje não era o momento para discutir novidades do título – mais sobre o game deve sair no próximo Nintendo Direct. Porém, contudo e todavia, um novo vídeo do jogo foi exibido:

Sobre a franquia Zelda, dois games foram comentados. Primeiro, o produtor Eiji Aonuma apareceu para comentar que o desenvolvimento de um título próprio de The Legend of Zelda para Wii U está acontecendo nesse momento, mas que ainda vai demorar um pouco para que o time de desenvolvimento do game possa mostrar alguma coisa. Porém, os fãs de Link não precisam ficar chateados, já que a Nintendo preparou uma versão em HD de The Legend of Zelda: Wind Waker para ser lançada no Wii U ainda em 2013.

Depois de Zelda, a Nintendo se focou um puoco em outra grande franquia própria: Mario. O encanador italiano já apareceu em dois games recentes da empresa: New Super Mario Bros. U, para Wii U, e New Super Mario Bros. 2, para Nintendo 3Ds. Se vocês achavam que o bigodudo teria descanso depois disso, engano de vocês. A mesma equipe que criou Super Mario Galaxy e Super Mario 3D Land está desenvolvendo um novo jogo do Mário, em 3D, para o Wii U, que estará disponível para testes na E3 2013.

Quem também estará na feira de games nesse ano será Mario Kart Wii U, game de corrida do núcleo Mario da Nintendo. Para completar, Iwata disse que o Super Smash Bros. para Wii U está sendo desenvolvido, mas ainda precisa de mais tempo no forno antes de ser exibido ao público.

Quando o assunto mudou para games de outras empresas, a Nintendo anunciou uma colaboração com a Atlus em um crossover entre Fire Emblem e Shin Megami Tensei para o Wii U. Confira o vídeo de anúncio:

Outro game anunciado foi um RPG com uma estética japonesa muito forte, envolvendo um mundo fantástico futurista e mechas. O game é desenvolvido pela Monolith Soft e, pelo menos por enquanto, não parece ter um nome definido – ou então é X e não deu pra entender.

O Yoshi também foi lembrado pela Nintendo. O mascote do Mario ganhará um título solo em breve, para Wii U. Entitulado Yarn Yoshi, o game colocará o Yoshi em um mundo feito de lã e tecidos – tudo desenvolvido pelo time que criou Kirby’s Epic Yarn. Veja algumas imagens:

Yarn Yoshi02

Yarn Yoshi 01

A franquia Wii Party também deverá ganhar um novo título em breve, com vários novos estilos de jogabilidade, embora nada tenha sido mostrado sobre o game.

Por fim, a Nintendo também exibiu um novo trailer de The Wonderful 101, que coloca o jogador no controle de 101 super-heróis. O game deverá sair ainda esse ano para Wii U. Veja:

Você pode assistir à conferência completa da Nintendo no vídeo abaixo:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários