Nintendo anuncia que o Wii U já vendeu 9,2 milhões de unidades

Leandro de Barros

  quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Nintendo anuncia que o Wii U já vendeu 9,2 milhões de unidades

Empresa libera relatório financeiro do terceiro trimestre do ano fiscal de 2014/2015

A Nintendo anunciou nessa última quarta-feira, 29 de Janeiro, o relatório financeiro do seu terceiro trimestre fiscal de 2014/2015, que se fechou no último dia 31 de Dezembro.

De acordo com a empresa japonesa, as coisas parecem ainda moderadamente positivas com os sucessos de algumas das suas estratégias comerciais.

O New 3DS XL, novo modelo do portátil Nintendo 3DS, foi lançado no fim do ano passado e vendeu cerca de 1,3 milhões de unidades, assim como o New 3DS venceu cerca de 580 mil.

Já o Wii U, principal console de mesa da Big N, vendeu cerca de 1,9 milhões de unidades nesse fim de ano, chegando ao total de 3 milhões de unidades nesse ano fiscal (de Abril à Dezembro de 2014) e batendo a marca de 9,2 milhões de unidades desde o seu lançamento – é mais ou menos a metade da quantidade de PS4s vendidos pela Sony.

Já os Amiibos, linha de figurines da Nintendo lançada no ano passado, venderam cerca de 5,7 milhões de unidades pelo mundo, um resultado esperado pela empresa.

Em matérias de jogos, a estratégia da Nintendo de fortalecer o line-up de games do Wii U deu resultados, com o Super Smash Bros. Wii U vendendo cerca de 3,4 milhões de unidades e o Mario Kart 8 vendendo 4,8 milhões.

No 3DS, também um grande sucesso de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, com 9,4 milhões de vendas; e de Super Smash Bros. 3DS, com 6,2 milhões.

Com tudo isso, a Nintendo registrou um lucro de $381 milhões de dólares nesse terceiro trimestre do ano fiscal, mas abaixou suas projeções para o fim do ano, esperando um lucro de $255 milhões de dólares quando Março terminar.

via Bloomberg


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários