Nintendo anuncia que fará jogos para celular e que está desenvolvendo um novo console

Leandro de Barros

  terça-feira, 17 de março de 2015

Nintendo anuncia que fará jogos para celular e que está desenvolvendo um novo console

Anuncio oficial foi feito hoje pela Big N

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, realizou uma coletiva de imprensa hoje no Japão para anunciar duas grandes novidades para a Big N.

Segundo o executivo, a empresa japonesa finalmente vai entrar para o mercado de smartphones – algo que já é cogitado há muito tempo como uma das alternativas para a Nintendo voltar a obter lucros fortes.

Porém, contudo e todavia, a iniciativa da Nintendo não é reciclar jogos clássicos para smartphones (como é a estratégia “padrão” de outras empresas), nem dedicar seus próprios recursos para criar games novos. A estratégia passa por uma parceria com a gigante japonesa DeNA, especialista em jogos de smartphone.

Com isso, a DeNA desenvolverá games focados exclusivamente em mobiles com personagens e mundos da Nintendo e voltados para o mercado global, não apenas para o Japão.

Preocupado com as ações da Nintendo caso passasse a ideia de que a Big N estaria se voltando para o mercado de smartphones e esquecendo do resto, Satoru Iwata aproveitou para já limpar qualquer dúvida com a segunda grande novidade: um novo console vem aí!

Sai Wii U, vem o NX

O presidente da Big N anunciou que a Nintendo já trabalha num novo console. Ou, como ele chamou, “uma nova plataforma dedicada a jogos com um novo conceito”.

Essa nova plataforma tem o codinome de Nintendo NX e ainda não se sabe se é um novo console de mesa ou um portátil ou um sistema em nuvem.

Seja como for, a notícia é empolgante para quem gosta de novidades, mas um pouco desapontante para quem ainda apostava no Wii U. A Nintendo parece mesmo ter desistido do console, mesmo com a recente melhora de vendas dele e o aumento da sua biblioteca de jogos.

Com o bom desempenho do 3DS, é improvável que o NX seja um novo portátil, ficando mesmo a expectativa de um novo console. Seja como for, ele será revelado ao público no ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários