Nintendo anuncia Pokkén Tournament, game de luta de Pokémon

Leandro de Barros

  terça-feira, 26 de agosto de 2014

Nintendo anuncia Pokkén Tournament, game de luta de Pokémon

Jogo foi desenvolvido em parceria com a Namco Bandai

Na semana passada, a Nintendo avisou que tinha um grande anúncio para fazer envolvendo a franquia Pokémon. Imediatamente, o coraçãozinho dos fãs bateu acelerado: o que viria por aí? Um remake de Pokémon Stadium no Wii U? Um MMORPG de Pokémon? Um novo jogo da série para o 3DS? Todas as alternativas anteriores?

Bom, o que a Nintendo anunciou hoje é um game fruto de uma parceria com a Namco Bandai, produtora de Tekken. O game se chama Pokkén Tournament e será um jogo de luta entre Pokémons. Sim, tipo o próprio Tekken ou Street Fighter, por exemplo.

De acordo com o trailer oficial do game, o jogo deverá estar disponível no ano que vem apenas em fliperamas do Japão (mas talvez esperar uma versão de Wii U não seja tão absurdo assim?).

O trailer mostra apenas um confronto entre Lucario e Machamp, dois Pokémons do tipo Lutador, então ainda fica a dúvida se outros monstrinhos de outros tipos estarão presentes no título, como o Pikachu por exemplo. Como o sistema de luta vai tentar adaptar as características da franquia também é algo que não foi elaborado nesse anúncio inicial.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários