Nintendo anuncia Pokémon X e Y

Leandro de Barros

  terça-feira, 08 de janeiro de 2013

Nintendo anuncia Pokémon X e Y

Série Pokémon chega ao Nintendo 3DS - quinta geração dos monstrinhos estreiará no novo portátil da Nintendo em Outubro

A Nintendo já havia anunciado que tinha uma grande novidade sobre a franquia Pokémon para divulgar nessa terça-feira, dia 8 de janeiro. Por isso, a empresa japonesa marcou um Nintendo Direct para esse dia, com apresentação do presidente da Big N, Satoru Iwata, para anunciar Pokémon X e Pokémon Y.

Os dois novos jogos da franquia apresentarão a sexta geração de Pokémons ao público e marcarão a estreia da série no Nintendo 3DS, novo portátil da Big N.

São poucas as informações oficiais sobre os games, até o momento. O que sabemos é que os iniciais dessa geração se chamam Chespin, um esquilo do tipo Grama; Fennekin, um quadrúpede do tipo Fogo; e Froakie, um sapo do tipo Água (e que parece ter influências do tipo Gelo também). Porém, contudo e todavia, alguns rumores (não custa frisar: RUMORES) indicavam ontem que a Nintendo anunciaria um jogo de Pokémon com as quatro primeiras gerações de monstrinhos completa. Pode ser que essa informação sobre Pokémon X & Y se confirme no futuro, mas não passa de especulação no momento.

Confira o primeiro trailer dos games:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários