Nintendo anuncia o novo The Legend of Zelda, para o Wii U

Leandro de Barros

  quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nintendo anuncia o novo The Legend of Zelda, para o Wii U

Game será de mundo aberto e deverá sair para o Wii U no ano que vem

Sem medo das especulações e da pressão dos fãs, a Nintendo não se fez de rogada e finalmente anunciou oficialmente o novo jogo da série The Legend of Zelda, exclusivo para o Wii U.

Quer dizer, “anunciou” entre aspas. A empresa japonesa não deu nenhum título pro game ainda, mas mostrou alguns dos conceitos por trás do título.

Segundo Eiji Aonuma, que trabalha na série desde Ocarina of Time e é o principal nome da franquia hoje em dia, uma das ideias do jogo é poder proporcionar uma experiência de exploração inédita na franquia até o momento. Aonuma revelou que limitações técnicas sempre impediram a Nintendo de criar uma Hyrule enorme e explorável sem linearidade pelo jogador, mas que finalmente o Wii U fornece as ferramentas que o time de desenvolvimento de Zelda precisava.

Com isso, o novo The Legend of Zelda será um game de mundo aberto, sem uma ordem específica para o cumprimento dos seus puzzles e exploração das suas dungeons – mais ou menos como a gente comentou por aqui no ano passado.

O visual do game também está lindíssimo, seguindo mais ou menos uma linha parecida com a de Skyward Sword, do Wii. Confira abaixo:

Zelda Wii U 01

Zelda Wii U 02

The Legend of Zelda sairá para o Wii U (provavelmente) em 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários