Nintendo anuncia o Nintendo 2DS, que roda jogos de 3DS e DS numa tela 2D

Leandro de Barros

  quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nintendo anuncia o Nintendo 2DS, que roda jogos de 3DS e DS numa tela 2D

Empresa japonesa anuncia novo portátil

A Nintendo anunciou hoje o Nintendo 2DS, seu novo sistema de jogo portátil que rodará jogos do Nintendo DS e do Nintendo 3DS numa tela 2D. É portanto um 3DS com o 3D desligado e um novo design. E eu nunca falei tanto “2D” e “3D” num parágrafo só quanto agora.

O portátil será lançado no vindouro dia 12 de Outubro, o mesmo dia em que Pokémon X e Y chegarão às lojinhas. O preço sugerido do 2DS é de $129,99 dólares americanos.

Inicialmente, o sistema possui todas as características técnicas que o Nintendo 3DS (duas telas, controles de gameplay e de touch-screen), exceto a possibilidade de se jogar os títulos em 3D – mas o 3DS contém a possibilidade de desligar o recurso. Dessa forma, o 2DS tem acesso à gigantesca biblioteca de jogos do DS, com mais de 2000 games, além dos games do 3DS também, conexão wireless e recursos oriundos dessa conectividade, como multiplayer, Nintendo Video e os games da eShop.

Fora isso, o portátil parece ter sido produzido como porta de entrada para quem quer brincar com os games portáteis da Nintendo. A retirada do 3D e a mudança no visual resultaram num preço mais baixo (o 3DS custa atualmente $169,99 dólares) e com as mesmas funcionabilidades.

Lembrando que ele vem também sem o adaptador com o segundo analógico, um item “obrigatório” para alguns games e que a venda em separado levanta uma graninha para a Nintendo.

nintendo 2ds


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários