Nintendo anuncia novo 3DS em conferência realizada ontem

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 22 de junho de 2012

O 3DS XL será maior e mais pesado que o 3DS atual, mas terá uma bateria mais duradoura e uma tela maior

A Nintendo realizou ontem uma nova conferência para falar sobre as novidades da empresa para o Nintendo 3DS, que acabou ficando sem espaço na conferência da Big N na E3 2012.

Veja abaixo o que de mais importante a empresa anunciou:

Novo design do 3DS

A principal novidade da conferência da Nintendo ontem foi o 3DS XL, redesign do portátil da empresa. O 3DS XL terá uma bateria mais potente do que o 3DS, aguentando de 3,5 a 6,5 horas ao invés da duração anterior, que era de 3 a 5 horas. A tela do portátil também vai aumentar, passando a ter 4,88 polegadas ao invés das 4,18 anteriores. Tudo isso custará um preço, claro: o novo design do 3DS será maior e mais pesado que o anterior e ainda não terá um segundo direcional analógico. Um cartão de SD de 4GB ainda deverá vir com o novo 3DS.

O 3DS XL deve ser lançado em agosto nos EUA, custando $199,99 dólares. Ainda não há previsão para lançamento da nova versão do portátil no Brasil.

 Jogos

Além do novo design do 3DS, a Nintendo também falou um pouco sobre futuros jogos do 3DS. Uma das novidades apresentadas pela empresa foi o novo trailer de Professor Layton and the Miracle Mask, que será lançado em Novembro e terá DLCs gratuitos com novos puzzles todos os dias após o lançamento do game.

New Super Mario Bros 2, novo game do Mario para o portátil da Nintendo, também teve um novo trailer exibido na Nintendo Direct ontem. O game será lançado no dia 19 de agosto, tanto em versão física como em versão digital e também ganhará uma nova fase via DLC. O primeiro game do encanador italiano para o portáil, Super Mario Land, começará a ser vendido em formato digital por $2,99 dólares no fim do mês.

Pokémon Black & White 2 também ganhou um novo vídeo na conferência. Além do vídeo, a nitnendo anunciou dois aplicativos (um para cada versão) para os jogadores que decidirem jogar o game no 3DS e não no DS.

A Nintendo aproveitou a ocasição para confirmar que a Namco Bandai será responsável pelo desenvolvimento do novo Super Smash Bros, que será lançado para 3DS e Wii U.

Assista à conferência


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários