Nintendo anuncia lançamento do Wii U na época do Natal

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Presidente da Nintendo anuncia que o Nintendo Wii U deve ser lançado perto da época do Natal

O Nintendo Wii U, novo console da Nintendo, foi anunciado oficialmente na E3 2011, no ano passado, em Los Angeles. Na ocasião, uma má apresentação da Nintendo plantou uma grande dúvida na cabeça da maioria dos fãs e fez as ações da empresa despencarem. Porém, uma coisa boa se salvou de tudo aquilo: a promessa de que o console seria lançado em 2012.

Mais ou menos sete meses depois, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, anunciou em um encontro com acionistas que o Nintendo Wii U vai ser lançado nos principais mercados mundiais na época do Natal.

Ou seja, espere por um Wii U nas lojas dos EUA, Europa, Japão e Australia em meados de dezembro. O anúncio com as datas exatas deve acontecer na E3 2012, que terá lugar entre os dias5 e 7 de junho, e que também deverá ter mais informações sobre o console. Guarde na sua agenda!

Nintendo Wii U – o que sabemos!

O Nintendo Wii U ainda tem um pouco de mistério para todos nós, já que o console é rodeado de rumores sobre a sua capacidade e composição.

O conceito do Wii U nasceu em 2008, quando a Nintendo finalmente percebeu que o Wii não conseguia competir com o Xbox 360 e o PS3 pela atenção dos “jogadores hardcore“. A Big N identificou a falta de capacidade para rodar gráficos em HD e a falta de uma estrutura online sem limitações como os principais motivos dessa disparidade de interesse entre os gamers.

O Wii U é o primeiro console da Nintendo a produzir gráficos em alta definição à 1080p e possui um novo controlador, parecido com um tablet e com uma touchscreen. O controlador permite ao jogador continuar a utilizar o console mesmo que a televisão onde o Wii U está conectado esteja desligada ou sendo usada por outra pessoa. O Wii U também será compatível com o Wii e seus acessórios, como o Wii Remote, Wii MotionPlus e o Wii Balance Board.

Primeiros Jogos

Se a capacidade do console ainda é um segredo para todos, os primeiros jogos do Nintendo Wii U são ainda mais misteriosos. O que se comenta muito é que o kit de desenvolvimento do console já está nas mãos dos principais estúdios de games do mundo desde o começo do ano passado, dando aproximadamente 2 anos para desenvolvimento de jogos para o console antes do lançamento do Wii U.

Se tratando da Nintendo em si, o único game confirmado em desenvolvimento até agora é Super Smash Bros, game que reúne os principais personagens da Nintendo para lutar entre si. Na E3 e na CES 2012, esteve presente uma demo técnica de Zelda, mas ainda não há nenhuma informação sobre um jogo da franquia no novo console. Shigeru Miyamoto também está trabalhando em um misterioso projeto da Nintendo que pode ser para o Wii U.

Outros estúdios, como a EA, THQ, Warner e Ubisoft já anunciaram que farão versos de seus games para o Wii U. É esperado que jogos como Darksiders II, Metro: Last Light e Batman: Arkham City sejam lançados para o novo console. Também espera-se que jogos da franquia Assassin’s Creed e Ghost Recon apareçam no Wii U.

via Reuters


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários