Nintendo 3DS vende em 8 meses mais do que o DS no seu primeiro ano

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 05 de dezembro de 2011

Presidente da Nintendo da America, Reggie Fils-Aime, garante que o Nintendo 3DS já vendeu em 8 meses mais do que o Nintendo DS no seu primeiro ano

O ano de 2011 não foi dos melhores para a Nintendo. Primeiro o seu novo portátil não estava vendendo muito bem. A empresa apostou todas as suas fichas na E3, quando eles divulgaram diversos jogos para o 3DS além de anunciar o novo console, o Nintendo WiiU. A apresentação desse último foi um pouco confusa, as ações caíram e o semestre fechou em baixa na sede da Big N.

Mas como depois da tempestade vem a bonança, a maré da Nintendo está mudando, pouco a pouco. Seu grande lançamento do ano para o Nintendo Wii, o game The Legend of Zelda: Skyward Sword, recebeu notas altíssimas da crítica especializada e foi indicado ao prêmio de Jogo do Ano no VGA 2011, os jogos e consoles da Nintendo venderam muito na Black Friday e o Nintendo 3DS já superou o seu antecessor.

O Presidente da Nintendo da America, Reggie Fils-Aime, anunciou que o novo portátil da empresa já vendeu mais do que o seu antecessor no primeiro ano, em apenas 8 meses desde o lançamento.

Reggie considera que o lançamento de Super Mario Land 3D, The Legend of Zelda: Ocarine of Time 3D e a redução no preço do portátil foram essenciais para que as vendas do 3DS disparassem e o portátil obtivesse sucesso no mercado. Ele também comentou que a Nintendo foi capaz de “incendiar o 3DS” quando lançou Pokemon: Rumble Blast e Star Fox 64 3D.

O próximo grande lançamento para o portátil é o game Mario Kart 7.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários