Nintendo 3DS quebra recorde de vendas no Japão

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 10 de janeiro de 2012

De 28 de novembro de 2011 à 25 de dezembro do mesmo ano, o Nintendo 3DS vendeu 1 milhão 492 mil e 931 unidades no Japão

Que o Nintendo 3DS estava vendendo bem, não era novidade. Nós já sabíamos que o portátil liderou as vendas durante o Natal no Japão e que vendeu mais de 4 milhões de unidades nos EUA em 2011.

O que não sabíamos era que o portátil tinha quebrado um recorde de vendas durante o mês de dezembro na Terra do Sol Nascente. Segundo a Enterbrain, de 28 de novembro até o dia 25 de dezembro de 2011, foram vendidas 1 milhão 492 mil e 931 unidades do portátil no Japão. Esse é o maior número de vendas de um console no Japão durante um mês, desde que a Enterbrain começou a registrar as vendas de video-games, em 1997.

Trocando em miúdos: de 1997 pra cá, nenhum console vendeu tanto  em um mês no Japão como o Nintendo 3DS.

É repetitivo voltar a apontar o lançamento de games como Super Mario Land 3D, Mario kart 7 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e o corte de preço do portátil como responsáveis pelo grande número de vendas do 3DS. A estratégia da Nintendo, que continua planejada em 2012, deu muito certo do ponto de vista comercial.

Pelo bem da indústria dos games, seria ótimo ver o PS Vita alcançar o mesmo sucesso.

via Andriasang


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários