Natsume anuncia novo Harvest Moon, para o 3DS

Leandro de Barros

  quarta-feira, 04 de junho de 2014

Natsume anuncia novo Harvest Moon, para o 3DS

Game deverá ser exibido na E3 2014

Alô você cuja mãe ou pai fica jogando o FarmVille ou outro simulador de fazenda nas redes sociais, eis um incentivo para arranjar um video-game de verdade para seus progenitores poderem brincar de fazendinhas como deve ser:

A Natsume, tradicional desenvolvedora japonesa, anunciou nessa semana um novo jogo para a série Harvest Moon, que teve início no saudoso Super Nintendo nos anos 90.

Intitulado Harvest Moon 3D: The Lost Valley, o game será lançado ainda em 2014 para o portátil Nintendo 3DS e, pela primeira vez, será um jogo em 3 dimensões da série.

Uma das novidades do título será a possibilidade do jogador moldar o mundo onde está inserido, podendo criar “campos com tulipas” ou “um vale cheio de água” durante a sua jogatina. Se essas mudanças serão feitas através de um modo de criação específico ou através da ação do jogador, é algo que a Natsume deverá revelar na E3 desse ano.

harvest moon

Porém, contudo e todavia, uma novidade preocupante enche nossos corações de angústia: dessa vez, o game não será desenvolvido pelo estúdio que cuidou dos games mais recentes da série, incluindo aí um dos seus mais famosos, o clássico Back to Nature, do PlayStation.

Quem desenvolveu os últimos jogos de Harvest Moon foi a Marvelous Entertainment, mas o estúdio acabou se envolvendo numa fusão com outras três empresas (AQ Interactive e a Liveware) e desde 2011 que se chama Marvelous AQL. Como o nome The Farm Story (que é como a franquia é conhecida no Japão) pertencia à Marvelous, eles lançaram em Fevereiro Story of Seasons, um game da série para o 3DS.

Contudo, o nome “Harvest Moon” é de propriedade da Natsume, que está desenvolvendo por conta própria esse recém-anunciado The Lost Valley. A franquia acabou então se tornando uma espécie de monstro bizarro com duas cabeças.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários