Não vai ter um novo Need for Speed nesse ano

Leandro de Barros

  quarta-feira, 07 de maio de 2014

Não vai ter um novo Need for Speed nesse ano

Pela primeira vez desde 1996, um novo Need for Speed não será lançado nesse ano

Desde 1996 que a franquia Need for Speed ganha um jogo por ano, pelo menos. São 15 anos nessa maratona, nessa corrida, mas um dia a gasolina tinha de acabar (desculpem, foi a primeira analogia automobilística com “perder o fôlego” que eu encontrei).

Segundo Marcus Nilsson, produtor executivo da série, 2014 não terá um novo Need for Speed nas lojas.

nfs rivals

O produtor revelou em entrevista ao Kotaku que há sim um novo game da série em desenvolvimento, mas esse título levará ainda algum tempo para ficar pronto e que o ano passará em branco para a franquia.

Nilsson revelou que, embora Need for Speed Rivals (lançado no ano passado) não tenha sido o título mais vendido da franquia (“Nem de perto, mas atendeu às expectativas”, nas palavras dele), o game não se saiu mal nas vendas e a franquia não está em perigo. A decisão de não lançar um NfS em 2014 é, portanto, puramente criativa, para que a equipe de desenvolvimento do game tenha mais tempo de cumprir a “visão ambiciosa” que eles tem para a franquia.

Apesar de não haver um novo Need for Speed em 2014, a série ganhou um filme live-action que recebeu críticas bem positivas, então ficamos tranquilos com esse ano sabático do nosso relacionamento com a franquia. Afinal, são 15 anos sem pausa para descanso!

Desculpa Need for Speed, mas nós vamos aproveitar essa folga – a gente até precisa de uma velocidade, mas também curtimos uma folga às vezes. Até 2015!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários