Não se preocupe: Mass Effect 4 será bonzinho com os novatos na franquia

Leandro de Barros

  terça-feira, 16 de julho de 2013

Não se preocupe: Mass Effect 4 será bonzinho com os novatos na franquia

Diretor da BioWare Montreal responde à algumas dúvidas dos fãs de Mass Effect sobre o futuro da franquia

Os fãs da BioWare já sabem: Mass Effect 4 vem por aí. Eventualmente o game será lançado para os consoles desta ou da próxima geração, mesmo o time responsável pela franquia já estar trabalhando em outra IP do estúdio.

Com o começo de uma nova fase dentro do universo criado pela Bioware, é de se esperar que os fãs fiquem um pouco inseguro. Afinal, foram 4 anos com a história do Comandante Shepard.

No Twitter, o diretor da BioWare Montreal, Yannick Roy, respondeu à algumas dúvidas dos fãs. A primeira delas foi logo sobre o sistema Mass Effect Genesis, que estava presente em Mass Effect 2 e fazia um apanhado do jogo anterior, dando algumas opções para o jogador poder moldar o seu personagem naquele universo.

Yannick Roy disse ainda ser cedo pra saber se teremos algo parecido no novo jogo, mas afirmou que o novo game da franquia será amigável com os novantos e os veteranos da franquia. A resposta é bem padrão e chapa-branca, mas é o que se espera: não custa lembrar que Mass Effect 3 tinha três modos de jogo diferentes, dependendo do estilo do jogador, então se moldar às necessidades de veteranos e iniciantes é algo que a BioWare já faz há algum tempo.

Um outra pergunta respondida foi sobre a característica da série (e do estúdio!) de abordar diferentes sexualidades e relacionamentos nos personagens do game.

Roy respondeu que “não há razão para acreditar que faremos diferente dessa vez“.

Ainda não há uma data de lançamento para Mass Effect 4 (que nem foi confirmado ter esse nome ainda).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários