Muitas novidades de Batman: Arkham City

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Muita coisa foi divulgada sobre Batman: Arkham City hoje. Saiba a classificação indicativa do game, quantidade de cutscenes, informações sobre a jogabilidade e mecânica do jogo e mais.

Muitas novidades sobre o tão aguardado game Batman: Arkham City surgiram hoje. Para começar, o jogo foi avaliado pelos órgãos responsáveis britânicos e a classificação indicativa do filme foi para maiores de 15 anos.

Sabe R7 e afins, EXISTE classificação indicativa. Arkham City não pode ser jogado por menores de 15 anos, por diversos motivos. Se uma criança de 10 anos joga, a culpa NÃO é do jogo, é do pai/mão irresponsável pra caramba.

Enfim, fora isso, o mesmo órgão responsável revelou a quantidade de tempo de cutscenes no game: 165 minutos. 2h e 40 minutos de cutscenes! É mais que um filme. Avatar tem 166 minutos de duração. SÓ de cutscenes, nós vamos assistir um Avatar. Fora o tempo de gameplay. Se eu estou reclamando? É CLARO QUE NÃO!

Continuando, o diretor de marketing da Rocksteady, Dax Ginn, disse que Arkham City não é o maior jogo de mundo aberto, mas provavelmente o mais detalhado.  Segundo ele, o Bat-Sinal vai funcionar como uma espécie de marca para onde o jogador deve ir para prosseguir com a narrativa do jogo. Onde estiver o sinal no céu, é lá que o jogo continua.

Ele disse também que o Batman começa o jogo com os mesmos dispositivos que tinha quando terminou Arkham Asylum. Tudo questão de continuidade, segundo ele. O novo jogo promete mais bugingangas e uma melhor IA.

Em termos simples, ele definiu os três personagens jogáveis de Batman: Arkham City:

Batman é “um cavaleiro da justiça, sempre fazendo a coisa certa“. Já a Mulher-Gatoé uma ladra, pode fazer coisas erradas e suas habilidades não são focadas em combate e sim em roubos“. Robintem mais relação com explosivos e isso pode ser uma vantagem para ele“.

Batman: Arkham City será lançado em 18 de outubro para PCPS3 e Xbox 360.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários