Morre Ralph Baer, o “pai do vídeo-game”

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 08 de dezembro de 2014

Morre Ralph Baer, o “pai do vídeo-game”

Criador do Magnavox Odyssey é considerado o pai dos vídeo-games

Faleceu no último sábado, 6 de Dezembro, Ralph Baer, engenheiro e inventor alemão que desenvolveu a primeira ideia do que viria a ser um video-game doméstico. Ralph nasceu em março de 1922.

Ralph desenvolveu em como projeto pessoal um jogo eletrônico que poderia ser exibido em qualquer televisor onde dois pontos perseguiam um ao outro na tela. Em 1967 com a ajuda de Bill Harrison, ele desenvolveu a partir de um rifle de brinquedo uma pistola de luz para acertar na tela um alvo que era movimentado pelo segundo jogador, com isso a dupla concluiu a Brown Box e buscaram então uma fabricante de televisores para tentar assinar um contrato para a fabricação da Brown Box.

SONY DSC

No fim de 1969 conseguiram então fechar um acordo com a Magnavox que acabou lançando o Magnavox Odyssey em 1972, uma versão melhorada e alterada da Brown Box projeta por Ralph Baer.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários