Modern Warfare 3 atinge a incrível marca de $1 bilhão de dólares em 16 dias

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Call of Duty: Modern Warfare 3 foi lançado em 8 de novembro desse ano para Xbox 360, Nintendo Wii, PS3 e PC.

A Activision anunciou que, apenas 16 dias após o seu lançamento, o game Call of Duty: Modern Warfare 3 atingiu a incrível marca de $1 bilhão de dólares em faturamento.

Assim, o game bate o filme Avatar, a produção cinematográfica com o maior arrecadamento da história, que atingiu a marca de $1 bilhão de dólares em 17 dias.

Modern Warfare 3 tem sido um grande quebrador de recordes, se tornando o maior lançamento da indústria do entretenimento (filmes, games, comics, whatever) de todos os tempos, quando vendeu cerca de 6,5 milhões de cópias nos EUA e no Reino Unido durante o seu primeiro dia à venda. O faturamento total do primeiro dia foi de $480 milhões de dólares.

Em nota oficial, o Presidente da Activision Publisher, Eric Hishberg, disse: ” Call of Duty se tornou uma rara franquia de entretenimento que transcende seu próximo gênero. Jogadores natos adoram, como nossas reviews mostram, mas a cada ano, novas pessoas são atraídas para Call of Duty”.

Clique aqui para ver um trailer live-action do jogo, com a participação de Sam Worthington e Jonah Hill.

Na trama, os Estados Unidos são surpreendidos com um ataque surpresa da Rússia. A campanha solo vai levar o jogador a diversas partes do globo em 15 diferentes fases, sendo que o ponto inicial é uma invasão massiva à metrópole de Manhattan.

Call of Duty: Modern Warfare 3 estreou em 8 de novembro desse ano para Xbox 360, Nintendo Wii, PS3 PC.

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários