Modders estão construindo Westeros dentro de Skyrim

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Que tal jogar Skyrim dentro do continente de Westeros?

The Elder Scrolls V: Skyrim. Provavelmente o título de RPG medieval definitivo da atual geração. Um mundo gigante e rico, sociedades diferentes e operantes, uma liberdade incrível. E o melhor: como é lançado pela Bethesda, um estúdio que apoia e entende que mods são maneiras de se manter um game vivo por mais tempo, o jogo tem total suporte a modificações feitas por fãs.

E é aí que o negócio fica interessante, pois alguns loucos estão querendo criar o continente de Westeros, de As Crônicas de Gelo e Fogo, dentro de Skyrim.

Chamado de The Westeros Project, a única coisa pronta por enquanto é a base do continente de Westeros. A equipe que desenvolve o mod achou melhor fazer logo só a base do terreno antes de começar a desenvolver o resto. O curioso é que o mapa está tão grande, mas tão grande, que se leva uma hora para percorrê-lo, de cavalo, de uma ponta à outra. Não estou mentindo, veja:

Infelizmente, o trabalho está bem no começo ainda. Há muita coisa para ser feita e os responsáveis pelo mod estão procurando por qualquer tipo de ajuda possível, desde modeladores 3D até dubladores, passando por designers de personagens e tudo mais. Se você quiser colaborar (ou só ficar ligado nas novidades do mod), clique aqui!

Vale lembrar que The Westeros Project não é o único mod de Game of Thrones para um jogo famoso. Minecraft também possui um em desenvolvimento e Medieval II: Total War também já foi modificado para abrigar a história criada por George R.R. Martin.

via Game of Thrones BR


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários