Minecraft ganha DLC inspirado em Skyrim e integração com o Twitch

Leandro de Barros

  segunda-feira, 04 de novembro de 2013

Minecraft ganha DLC inspirado em Skyrim e integração com o Twitch

Enquanto um DLC com skins e texturas de Skyrim sairá para a versão de Xbox 360 de Minecraft, versão de PC do game ganhará integração com o Twitch

Se você achava que o auge da popularidade de Minecraft já tinha passado e agora o jogo seria esquecido e renegado pelos gamers do mundo, talvez você estava errado.

Duas novidades interessantes para o título foram divulgadas nesse fim de semana: a primeira é que a versão do game para o Xbox 360 ganhará um DLC inspirado em The Elder Scrolls V: Skyrim. A segunda é que Minecraft para PC ganhará uma integração com o Twitch.tv.

Minecraft: Skyrim Edition

Lançado pela 4J Studios, mesma empresa que já havia publicado o DLC de Minecraft inspirado e licenciado de Mass Effect, o conteúdo que levará (parte) de Skyrim para dentro do jogo da Mojang foi anunciado nesse fim de semana, mas ainda não possui uma data de lançamento.

Custando $4 dólares na Xbox Live, o pacote contará com a trilha sonora de Skyrim, mais de 40 skins de personagens do jogo da Bethesda e um mundo com a cidade de Whiterun, o vilarejo de Riverwood e a dungeon Bleak Falls Barrow. A jogabilidade do DLC não sofreu nenhuma alteração em relação à versão original de Minecraft.

[nggallery id=933]

Twitch.tv em Minecraft

Uma das razões para a gigantesca popularidade de Minecraft são os vídeos de gameplay do jogo que inundam o Youtube e outros serviços de vídeos. Seja para compartilhar técnicas de construção ou para se divertir com os amigos, muita gente adora gravar e compartilhar suas sessões de jogo em Minecraft – e um número igualmente grande de gente gosta de assistir à essas sessões!

Para facilitar o trabalho, a Mojang anunciou nesse fim de semana que irá lançar uma atualização do jogo com uma integração com o Twitch.tv, serviço de streaming das Interwebz.

Minecraft cativou a comunidade do Twitch de maneira muito poderosa. Sua popularidade em constante ascensão ilustra o fato de que as pessoas estão adorando assistir sessões de games diferentes dos mais famosos títulos de eSports. Esperem por um momento divisor-de-águas tanto para os jogadores, quanto para os expectadores, quando essa habilidade de transmitir o seu gameplay com facilidade diretamente ao Twitch for lançada

Se você achava que a Internet ainda não tinha vídeos de gameplay de Minecraft o suficiente, pode dormir em paz agora.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários