Minecraft chega a 25 milhões de usuários e pode ganhar uma série de TV

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 27 de março de 2012

Executivo-chefe da Mojang admite que a desenvolvedora independente já recebeu propostas para uma série de TV de Minecraft

Existem poucas coisas importantes que ainda fogem do conhecimento popular nesse nosso planeta. Qual o segredo da receita de bolinhos de chuva da minha vó, quem ocupará o Trono de Ferro no fim e onde fica o Acre são apenas alguns exemplos dessas grandes dúvidas da humanidade.

Porém, nada é tão desconhecido quanto os limites da crise criativa de Hollywood. Tudo que tem fãs corre o risco de ganhar uma adaptação na Terra das Estrelas, seja lá o que for.

Desde super-heróis até… Minecraft.

Segundo Carl Manneh, executivo chefe da Mojang, os desenvolvedores de Minecraft já receberam propostas de Hollywood e podem vir a aceitar.

Nós já fomos procurados por alguns dos produtores mais famosos de Hollywood e perguntados sobre séries de TV. Nós podemos fazer. É difícil quando você não tem nenhuma experiência e alguém vem para jogar essas idéias. Nós temos muito para nos concentrar só com o desenvolvimento do game e em aumentar o negócio, mas se a idéia certa surgir e as pessoas com quem nós queremos trabalhar aceitarem, então porque não?“, disse Manneh.

Bem, com Minecraft atingindo 25 milhões de usuários, com quase 5,4 milhões deles tendo comprado o game, já era hora da Mojang receber propostas desse tipo. Hollywood chegou num estágio em que a gente pensa: “Já estava na hora deles receberem uma proposta do tipo” ao invés de pensar “WTF???“.

Em Novembro, nós comentamos que o jogo tinha alcançado a marce de 4 milhões de vendas e 16 milhões de usuários. Em breve, Minecraft deve ganhar uma versão para Xbox 360.

via The Escapist


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários