Minecraft 2? Chefe do Xbox não acha que seja a melhor ideia

Leandro de Barros

  quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Minecraft 2? Chefe do Xbox não acha que seja a melhor ideia

Phil Spencer diz que plano da Microsoft é atender às necessidades da comunidade de Minecraft e depois pensar o fazer com a franquia

Em entrevista ao Gamespot sobre a compra da Mojang pela Microsoft, o chefão da divisão do Xbox, Phil Spencer, revelou que a empresa já está discutindo sobre o futuro da franquia Minecraft.

De acordo com o executivo, a empresa quer ter certeza se pode “cumprir com as necessidades dos fãs” antes de decidir qual rumo dar para a franquia. Porém, ele sabe se um Minecraft 2 seja a melhor ideia no momento:

Eu não sei se Minecraft 2 é a coisa que faça mais sentido no momento. A comunidade ao redor de Minecraft é tão forte quanto qualquer comunidade por aí. Nós precisamos atender às necessidades e desejos da comunidade antes de termos permissão para tomar a iniciativa e fazer alguma outra coisa.

Não significa que vamos tudo que fizermos será para buscar a total aceitação de todos os fãs porque eu não acho que exista algum tópico onde 100% deles concorde. Mas nós vemos nossa Tarefa Nº 1 como ir e atender as necessidades da comunidade Minecraft primeiro e então a gente pode pensar em como vamos conseguir fazê-la crescer. Esse é nosso único foco

A Microsoft comprou Mojang em Setembro por 2,5 bilhões de dólares. Markus “Notch” Persson, fundador da empresa e principal nome por trás da Mojang, disse que agora que a companhia foi vendida ele finalmente poderia voltar a focar apenas no desenvolvimento dos seus jogos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários