Microsoft está contratando desenvolvedores para trabalhar no novo Xbox

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 15 de março de 2012

Site da Microsoft posta anúncio procurando por alguém para trabalhar no desenvolvimento do próximo Xbox

Depois dessa, não dá mais pra negar.

A Microsoft colocou um anúncio de emprego, que já foi deletado, procurando por alguém com “fortes habilidades de programação em C++” e “paixão por áudio” para trabalhar no “desenvolvimento da pilha de áudio principal da próxima geração do console Xbox“.

O ISS Console Multimedia Team, responsável pela concepção e desenvolvimento da próxima geração do console, está procurando por um desenvolvedor de áudio altamente motivado e qualificado. Se você ama jogos, sua parte sonora e música, então junte-se a nós como parte integral do time responsável por revolucionar o áudio da próxima geração do Xbox“, diz o anúncio.

Estranhamente, o anúncio acabou deletado. Por que colocar um anúncio no se próprio site, se vai retirá-lo do ar? Foi colocado muito cedo? Foi, talvez, alguém de fora que conseguiu invadir o site da Microsoft e postar o anúncio?

Em uma notícia relacionada, a Microsoft também está contratando para outras duas frentes. Além de procurar por um Diretor de Arte Cinemática para trabalhar no Departamento de Arte da franquia Forza Motorsport, a empresa também procura por funcionários para desenvolver um jogo “AAAA” . Sim, eu não errei, é um jogo “AAAA”.

Jogos AAA são aqueles games com altíssimo orçamento e que geram um hype absurdo, ao melhor estilo God of War, por exemplo. Ou Halo. O que seria um jogo AAAA? Colocar um ‘A’ a mais na classificação vai gerar que tipo de resultado?

Essa, e outras respostas, só o futuro nos dará.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários