Microsoft confirma que a exclusividade do novo Tomb Raider para Xbox é temporária

Leandro de Barros

  quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Microsoft confirma que a exclusividade do novo Tomb Raider para Xbox é temporária

Phil Spencer confirma que título será exclusivo para o Xbox por algum tempo apenas

Durante a sua apresentação na Gamescom 2014, a Microsoft anunciou que o aguardado Rise of the Tomb Raider, o próximo game da exploradora e arqueóloga Lara Croft, seria exclusivo para o Xbox One e Xbox 360, numa parceria com a Crystal Dynamics.

Se os donos do novo console da empresa americana vibraram com a notícia, os donos do recém-lançado PS4 ficaram preocupados em não poder jogar a sequência do elogiado Tomb Raider – inclusive uma petição online pedindo para que o game seja multiplataforma já foi iniciada.

Para esclarecer a situação, o chefe da Divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, esclarece que a exclusividade do novo Tomb Raider para Xbox One é temporária:

Sim, o acordo tem uma duração. A gente não comprou [Tomb Raider], não somos donos da franquia. O que a gente tem é o lançamento do próximo Tomb Raider exclusivamente para o Xbox, o 360 e o One. Eu não estou tentando enganar ninguém sobre como as coisas são. O que eles fizerem com a franquia a longo prazo não é assunto meu, eu não controlo Tomb Raider.

Apesar de garantir que o acordo de exclusividade do game tem fim, Spencer não revelou QUANDO essa exclusividade acabará. Se a gente for considerar os outros dois games que tiveram contratos do mesmo tipo (Ryse: Son of Rome e Dead Rising 3), Rise of the Tomb Raider deverá ficar pelo menos um ano disponível apenas para os donos de um Xbox.

O game será lançado no fim de 2015.

Via Eurogamer


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários