Microsoft compra a Mojang, desenvolvedora de Minecraft

Leandro de Barros

  segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Microsoft compra a Mojang, desenvolvedora de Minecraft

Negócio de 2,5 bilhões de dólares é fechado entre as duas empresas

Depois de alguns dias de rumores e especulações, a Mojang e a Microsoft finalmente anunciaram oficialmente o acordo de compra entre as duas empresas, que fará com que a desenvolvedora de Minecraft passe a fazer parte da dona do Windows.

Ambas as empresas divulgaram anúncios oficiais sobre o negócio, com a Mojang revelando que a decisão da venda da empresa veio de Markus “Notch” Persson, um dos fundadores da companhia.

“Ele decidiu que não queria a responsabilidade de gerenciar uma empresa de tamanha importância global. Durante os últimos anos, ele fez algumas tentativas de trabalhar em projetos pequenos, mas a pressão de ser o dono de Minecraft se tornou grande demais pra ele lidar. A única opção foi vendar a Mojang. Ele continuará fazendo coisas legais, não se preocupem com isso”, diz o comunicado da empresa

A Mojang ainda anunciou que o trio de fundadores da empresa deixará o companhia após a venda concretizada para a Microsoft e que o valor da transação foi de 2,5 BILHÕES de dólares.

Já a Microsoft aproveitou para assegurar os fãs de que a Minecon, evento focado exclusivamente em Minecraft, continuará acontecendo nos próximos anos.

via Mojang e Microsoft


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários