Microsoft compra a franquia Gears of War

Leandro de Barros

  segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Microsoft compra a franquia Gears of War

Franquia será gerenciada pela Black Tusk Studios

gears of war

A Microsoft anunciou hoje a compra dos direitos da franquia Gears of War – incluindo todos os “jogos existentes e futuros, experiências de entretenimento e merchandising” da marca criada pela Epic Games.

A partir de agora, Gears of War será de responsabilidade do estúdio Black Tusk Studios, filial da Microsoft em Vancouver, no Canadá. Junto com a franquia, quem também vai pra Microsoft é o produtor  Rod Fergusson (ex-Epic Games), que passará a gerenciar a série dentro da Black Tusk.

O acordo de compra de Gears of War pela Microsoft é bem similar ao de compra de Halo, pela mesma empresa. Depois da aquisição da série protagonizada por Master Chief, a Microsoft já lançou o quarto game da franquia (e anunciou mais dois!), além de estar trabalhando numa série live-action de Halo – talvez o mesmo destino que aguarda Gears of War? Ainda é muito cedo pra dizer, já que o press release da Microsoft não traz planos concretos para a marca.

Seguro mesmo será aguardar por mais um game de Gears of War e esperar para ver se a série pula para outra mídia.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários