Microsoft anuncia versão do Xbox One sem o Kinect

Leandro de Barros

  terça-feira, 13 de maio de 2014

Microsoft anuncia versão do Xbox One sem o Kinect

Video-game será vendido no Brasil por R$1999

xone

Lutando para impedir que o PS4 da Sony abra uma vantagem muito grande no número de unidades vendidas, a Microsoft anunciou uma nova medida para diminuir o preço do Xbox One e aumentar as vendas do console: uma versão sem o Kinect, com o mesmo preço do video-game rival.

Anunciada hoje, essa nova versão do console da Microsoft custará $400 dólares nos EUA e R$1999 no Brasil (metade do preço do PS4 por aqui, o que deve dar uma alavancada nas vendas do Xbox One no país).

O Kinect 2.0 passará a ser vendido em avulso a partir de Setembro desse ano, ainda sem um preço anunciado pela empresa americana. Uma outra novidade interessante é que, a partir de Junho, não será mais necessário assinar a Xbox Live para ter acesso a serviços de entretenimento na plataforma, como os aplicativos HBOGo, Netflix e afins; todas contas da Live, pagas ou não, terão acesso à esses aplicativos.

Apesar do potencial do Kinect de influenciar a maneira como os games são jogados, nunca houve realmente uma BOA aplicação do recurso em jogos mais impactantes. Assim, o aparelho se tornou um extra que acrescentava muito no valor do console – e essa diferença de preço entre PS4 e Xbox One foi muito bem explorada pela Sony.

O interessante é que essa nova versão do Xbox One lembra muito pouco a máquina pela Microsoft no ano passado, que exigiria conexão constante com a Internet, uso obrigatório do Kinect e outros afins para funcionar. De fato, o público consumidor moldou o produto que a Microsoft oferece – se isso é bom ou não pra indústria, é outro assunto.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários