Microsoft anuncia Kinect para PC – alvo não são necessariamente os gamers

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Kinect para PC não será focado para os games e virá com kit inicial de desenvolvimento

Ontem, na CES 2012, a última que vai contar com a participação da Microsoft, a empresa anunciou que em breve o Kinect estará disponível para PC. Dessa vez oficialmente.

Se antes várias pessoas já tinham conseguido adaptar o aparelho para diversas funcionalidades, dessa vez a própria Microsoft vai disponibilizar o Kinect para o uso no computador, junto de um kit inicial de desenvolvimento e do runtime software do aparelho.

O foco da Microsoft com essa atitude não é, necessariamente, os gamers de PC. Apesar da principal aplicação do Kinect até hoje ter sido a indústria dos video-games, no Xbox 360, dessa vez a Microsoft começa a acenar com a possibilidade de usar o aparelho para outras funções, dando suporte à dispositivos controlados por gestos e voz.

O Kinect para Windows deve ser lançado no dia 1º de fevereiro no Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido. O preço inicial vai ser de $250 dólares, cerca de $100 dólares mais caro do que a versão para o Xbox 360.

Segundo a Microsoft, a mudança de preço se deve ao fato do Kinect para PC não compensar ser mais barato com a venda de jogos e assinaturas na Xbox Live, como faz a versão para o Xbox 360.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários