Metal Gear Rising não faz parte da série Metal Gear Solid, segundo Kojipro

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Podcast de Hideo Kojima e anúncios da Kojima Productions desmentem alguns rumores e explicam algumas informações sobre Metal Gear Rising: Revengeance

Depois do surpreendente trailer de Metal Gear Rising: Revengeance no VGA 2011, a Kojima Productions começou a esclarecer e desmentir alguns rumores e enganos em relação ao game.

O primeiro dos rumores esclarecidos é em relação à presença do game na continuidade na série. Segundo a Kojipro, “Metal Gear Rising não faz parte da série Metal Gear Solid“. Sendo assim, o game não é uma continuação direta de Metal Gear Solid 4, embora se passe alguns anos após o jogo. Confuso?

Outras informações divulgadas sobre o game (dessa vez em um podcast de Hideo Kojima), relatam que o Metal Gear Rising: Revengeance chegou à um ponto onde a equipe de desenvolvimento do game se perdeu dentro do projeto. Inclusive, o projeto chegou à ser cancelado dentro da Kojima Productions e só foi retomado quando membros da Platinum Studios foram para a Kojipro e sugeriram um game onde “cortar coisas fosse muito bom“.

O projeto virou então um projeto da Platinum Studios e eles realizaram algumas mudanças, inclusive na história do jogo. É por isso que Metal Gear Rising não faz parte da série Metal Gear Solid.

O podcast também confirmou que Hideki Kamiya, diretor de games como Bayonetta e Okami, não é o diretor de Metal Gear Rising: Revengeance, embora alguns rumores apontem o contrário.

Por fim, Kojima também confirmou que o game deve rodar à 60 FPS.

Reveja o trailer do game, liberado no VGA 2011:

Metal Gear Rising: Revengeance será lançado em 2012 para PS3, PC, Xbox 360 e PS Vita.

via Andriasang


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários