Mais um vídeo de Saints Row: The Third é divulgado

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 13 de setembro de 2011

Conheça os Deckers, a gangue dos cyber punks de Saints Row: The Third, que possuem um mundo virtual, um game dentro do jogo. É, isso mesmo, um game dentro de um game

Eu sou da opinião de que deveriam criar um novo gênero de gam, filmes ou qualquer outra obra de entretenimento: o gênero “não-leve-a-sério”. Obviamente, eu sei que essa definição já está implícita em todos os jogos, filmes ou qualquer outra obra de entretenimento que não se leva à sério, mas a sociedade dos dias de hoje tem problemas em perceber o que é implícito. Se não e óbvio, não existe.

Saints Row: The Third é um exemplo de jogo que sai “prejudicado” por causa disso. Ele é claramente um jogo para não se levar a sério e ter alguns minutos de diversão descompromissada. Porém, algumas pessoas vão ver vídeos como esse e dizer: “Affz, que falso isso, nunca que alguém faria uma coisa assim“. O Capitão Óbvio sorriria com o coração cheio de orgulho, mas a maioria de nós não. Daí o game cai nas mãos de um babaca reacionário com alguma influência e temos a polêmica instaurada em cima do game. “Jogo de videogame incita a formação de gangs!” – será a manchete. Alguns vão jogar pela curiosidade de saber o que tem de errado, alguns vão querer queimá-lo e alguns vão usá-lo como bandeira pela liberdade de expressão. No fim da história, Saints Row: The Third vai conseguir a única coisa que nunca quis: ser levado a sério.

Em todo o caso, um novo vídeo do game foi divulgado, apresentando uma das gangues do game: os Deckers. Essa galerinha da pesada que apronta mil e uma confusões são os “cyber punks” do game. Um dos domínios deles é, pasmem, um mundo virtual. Um game! Nós vamos jogar um game (com toda a pinta de Tron) dentro de um game! É um gameception. Christipher Nolan ficaria orgulhoso.

Saints Row: The Third será lançado dia 18 de novembro para PC, PS3 Xbox 360.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários