Amigos, essa história da Sony ainda vai longe.
Acredito que vocês saibam que, o ataque inicial à PSN foi de um grupo interno da Anonymous. Bom, eu não conheço muito bem, então não sei exatamente qual grupo lá de dentro fez o ataque. Até aí, ok. Esse ataque inspirou outros, feito por outro grupo: LulzSec. Pra quem não está familiarizado, o LulzSec foram os caras que hackearam o site da PBS colocando lá a notícia de que o Tupac estava vivo.
Bom, o grupo hacker já tem ameaçado a Sony abertamente desde o dia 27. No twitter eles falaram que iam acabar com a empresa, depois disseram que o plano começava hoje e, hoje, twittaram isso.
Se o ataque é real ou não, não dá pra dizer. Só se a Sony vier a confirmar ou o grupo provar alguma coisa. Por ora, nenhum pronunciamento da Sony, exceto o que garante a volta da PlayStation Store pra próxima semana.
Segundo o pronunciamento da empresa nipônica, a Store voltará a funcionar, para todo o mundo, exceto Japão, Hong Kong e Coréia do Sul, no dia 4 de junho. Houve alguns boatos de que a Store voltaria no dia 24 de maio, mas era só conversa.
Agora estamos assim. De um lado, LulzSec dizendo que vai acabar com a Sony, do outro a Sony ignorando e garantindo a volta da Store pro dia 4. Sabe quem sai ganhando? Microsoft e Nintendo.
via The Escapist e Twitter