Lionel Messi é o novo garoto-propaganda da série FIFA

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A EA Sports anuncia o argentino Lionel Messi como o novo garoto-propaganda dos games de futebol da empresa

Ah, o doce saber da traição…

Os leitores mais antigos devem se lembrar que em Julho nós informamos que o argentino Lionel Messi não seria mais o garoto propaganda da franquia Pro Evolution Soccer. Na época, meu glorioso companheiro de site, o Sr. Edaum, comentou que talvez Cristiano Ronaldo pudesse ser o novo garoto-propaganda do PES e que o argentino poderia virar a casaca e ir para o FIFA.

A primeira previsão do nosso amigo Pai-Dinah se provou verdadeira e, hoje, a segunda também. A EA Sports confirmou que o camisa 10 do Barcelona e atual melhor jogador do mundo é o novo garoto-propaganda da série FIFA. Não só do game principal, mas também dos “spin-off”, como o FIFA Street 4.

O diretor do setor de futebol da EA Sports, Matt Bilbey, comentou: “A nossa franquia FIFA é a número um em vendas de games esportivos no mundo e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo, então esse acordo é uma verdadeira parceria de superstars. Com Messi no nosso time, nós temos o melhor do mundo para ajudar a EA Sports à manter a liderança global nos próximos anos”.

O argentino, que é o melhor do mundo e segundo melhor da Argentina, também falou sobre a parceria com a EA Sports: “Eu quero fazer parte do time por trás do melhor jogo de futebol no mundo e ser associado com o grande nome da EA Sports. A EA Sports é uma marca que compartilha meus valores de criatividade, excelência e responsabilidade social”.

Discurso politicamente correto, é verdade, mas lembrem-se que quando ele chegou ao PES, a franquia era a principal franquia de games de futebol no mundo. Com ele lá, o FIFA tomou o lugar. Não é nada, não é nada, mas alguém parece ter o pé bem frio…

Fiquem com o trailerzinho do anúncio, que também é o novo trailer do novo FIFA Street:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários