Lançamento de Tomb Raider é o melhor da história

Leandro de Barros

  segunda-feira, 01 de abril de 2013

Lançamento de Tomb Raider é o melhor da história

Chefão da Crystal Dynamics diz que as vendas do novo Tomb Raider não estão baixas; pelo contrário, o game teve o maior lançamento da franquia e do ano (até agora)

As coisas estão feias para a Square-Enix em termos financeiros. De acordo com o último relatório financeiro da empresa, a Square perdeu muito dinheiro no último ano fiscal. A razão? Um mal desempenho nas vendas dos seus principais jogos de consoles de mesa, como Final Fantasy XIII-2, Hitman: Absolution e Tomb Raider.

O nível está tão crítico para a empresa japonesa, que o seu presidente pediu demissão e uma reformulação estrutural dentro da Square vem por aí. Porém, contudo e todavia, há um recorde que a empresa pode se orgulhar de ter: o de maior lançamento da história da franquia Tomb Raider!

De acordo com a Crystal Dynamics, o lançamento do novo game de Lara Croft foi o maior e mais bem sucedido lançamento de um game da franquia nesses 17 anos de história de Tomb Raider: “Foi a maior semana de vendas na história da franquia, e nós estamos apenas há algumas semanas do lançamento no momento. Foi o maior lançamento de 2013 até agora“, disse Darrell Gallagher, chefe da Crystal Dynamics na GDC 2013.

Se nem o maior lançamento de 2013 até aqui (talvez superado por Bioshock Infinite? Veremos) e da história de Tomb Raider conseguiu salvar a situação financeira da Square-Enix, é porque há algo bem errado por lá.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários