Kojima diz que Metal Gear Solid 5 vai acontecer, mas ele terá pouca participação no projeto

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Hideo Kojima diz que não deve participar ativamente do desenvolvimento de Metal Gear Solid 5

A Official Playstation Magazine liberou um pouco mais da sua entrevista com Hideo Kojima, o criador da saga Metal Gear Solid, que será publicada na próxima edição da revista, na Inglaterra.

Entre o que foi dito, destaca-se a declaração de Kojima, onde ele diz que terá pouca participação em Metal Gear Solid 5, que “terá de ser feito em algum momento“:

“Quanto ao meu envolvimento no projeto, eu provavelmente não farei tanto quanto em MGS 1 – talvez eu só faça uma única fase! Em MGS1 eu fiz todos os mapas, programei as rotas dos inimigos, fiz tudo com as minhas próprias mãos – eu não posso fazer de novo tanto assim”.

Segundo Kojima, já era para ele ter tido pouco envolvimento com a saga em MGS 4, mas as coisas não funcionaram como ele gostaria: “Eu pretendia fazê-lo até uma certa parte e então entregá-lo para outro, mas não deu certo porque é difícil transmitir o conceito para outras pessoas para que então eles tomem as rédeas e continuem preservando essa visão“. Assim, o game designer prefere não se envolver no projeto e deixa os outros que desenvolvam do início ao fim.

Além de Metal Gear Solid: Rising, que será apresentado no VGA 2011, o próximo projeto de Hideo Kojima também terá novidades na revista. Falo de Project Ogre, em que Kojima trabalha à respeito e ninguém sabe quase nada ainda.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários