Ken Levine afirma que ainda está tentando conseguir uma versão de Bioshock para PS Vita

Leandro de Barros

  segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ken Levine afirma que ainda está tentando conseguir uma versão de Bioshock para PS Vita

Game designer ainda tenta conseguir o financiamento para poder produzir um Bioshock para o PS Vita

Bioshock

Em 2011, Ken Levine fez o anúncio de um game da série Bioshock para o PS Vita, da Sony. De lá para cá, quase 2 anos já se passaram e nada do projeto sair do papel, rasgando o coração e os sonhos dos jovens fãs da franquia.

Porém, Levine ainda não desistiu de ver a sua criação no portátil da Sony. No seu Twitter, o game designer comentou com alguns seguidores que ainda acredita no projeto e revelou ter conversado com a Sony e a 2K recentemente, “tentando fazer um acordo” com as duas empresas.

“Tentando fazer um acordo” significa basicamente que ele estava tentando conseguir o dinheiro necessário para o projeto – inclusive, o próprio Levine já havia dito no começo do ano que os trabalhos no Bioshock de Vita começariam a sim que “alguém começasse a assinar os cheques”.

O problema da brincadeira toda é que a 2K está receosa em investir em um game para o Vita, bem compreensivamente. É verdade que consoles precisam de jogos pra vender, mas também é verdade que jogos precisam de público para serem feitos – com poucos Vitas vendidos, temos um público pequeno e uma perspectiva de lucro pequena para a 2K, o que pode afastar a empresa dessa ideia.

Porém (em mais uma reviravolta) é que talvez Bioshock seja justamente o que o Vita precise para vender mais, já que se trata de uma franquia com uma força considerável.

Enquanto isso, ficamos nesse impasse, sem saber se Bioshock chegará algum dia ao portátil da Sony.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários