Jogadores iniciam campanha para lançamento dos jogos de Pokémon em Português

Leandro de Barros

  quinta-feira, 15 de maio de 2014

Jogadores iniciam campanha para lançamento dos jogos de Pokémon em Português

Ideia é chamar a atenção da Nintendo e da Game Freak para o mercado nacional

remakes pokemon

Petições online, abaixo-assinados e outros tipos de campanhas virtuais normalmente não costumam surtir muito efeito, mas isso não significa que as pessoas vão simplesmente deixar de tentar.

Um grupo de brasileiros iniciou uma campanha para tentar fazer com que os vindouros Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire sejam traduzidos para o Português do Brasil e de Portugal.

A campanha visava reunir cerca de 10 mil assinaturas, mas como a marca já foi atingida, o objetivo agora é 30 mil assinaturas, para tentar ganhar a atenção da Nintendo e da Game Freak (produtora dos games de Pokémon) e tentar conseguir a tradução oficial. Os fundadores da campanha argumentam que “Pokémon X e Pokémon X e Pokémon Y foram um grande estouro de vendas, shopping e lojas lotadas, sites de vendas congestionados, isso sem ter o idioma Português (Brasil)“, então com a adição da tradução, as vendas seriam ainda maiores.

Por enquanto, nem Nintendo e nem Game Freak se pronunciaram sobre a campanha – e, nos últimos dias, o histórico da Big N em relação a ouvir os fãs não é dos melhores.

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire chegam às lojas em Novembro. Para assinar a campanha, clique aqui!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários